O isolamento voluntário é uma das medidas preventivas adotadas para controlar a pandemia de coronavírus. Quem pode, está trabalhando de casa, fazendo home office. Muitas pessoas têm reclamado sobre o tédio de não ter o que fazer.
Vale lembrar que nesse período, além dos cuidados preventivos, uma boa alimentação e noites de sono, é importante manter a prática de atividades físicas. Fizemos uma seleção de canais que oferecem videoaulas de atividades físicas variadas, pra você se exercitar e cuidar da sua saúde, sem sair de casa durante a quarentena. Confira:
Dança
Estúdio Anacã: Com as portas de suas unidades fechadas, os professores do estúdio vão oferecer aulas online e gratuitas que serão transmitidas em parceria com a InPulse Word por tempo limitado. Saiba mais aqui e aqui.
Ballet Online – Mari: A professora oferece um curso online de balé pago. Mas também disponibiliza uma série de vídeos com dicas, alongamentos e atividades para melhorar a técnica de quem ama essa dança. Veja aqui.
Yoga
Yoga Adventure: Claudia Faria, criou o Yoga Adventure, um novo jeito de fazer yoga. Em tempos de coronavírus ela e sua equipe estão oferecendo aulas gratuitas e online desta modalidade de yoga. Clique aqui e saiba mais.
Yoga Popular: O professor pede uma contribuição voluntária aos alunos. Em tempos de quarentena ele vai oferecer aulas online e gratuitas ao vivo. Da mesma forma, quem quiser pode contribuir com R$ 10 depositando em sua conta bancária. Clique aqui e participe.
Pri Leite Yoga: A simpática professora orienta como fazer a prática milenar sem sair de casa. As aulas são online e gratuitas. Clique aqui e confira.
Treinamento Funcional
Nós treino coletivo: A proposta é fazer um treino funcional, intenso e divertido de 45 minutos. Por medida preventiva a academia fechou as unidades, porém vai oferecer treinos abertos online e gratuitos, ao vivo. Clique aqui e participe.
Nike Training Club App: Queridinho de quem gosta de praticar atividade física, conta com diversos treinos e exercícios de 15 minutos, perfeitos para quem não tem muito tempo, mas quer cuidar do corpo. Clique aqui e saiba mais.
Carol Borba: Profissional do mundo Fitness ela orienta nas videoaulas como fazer exercícios para cada parte do corpo e manter uma vida saudável. Veja aqui.
Quero Treinar: No canal, o professor Mario Black compartilha orientações sobre exercícios, alimentação saudável e estética corporal. Veja aqui.
Freeletics: Funciona como um personal trainer digital. Os treinos personalizados são feitos sob medida para que cada pessoa atinja seu objetivo. Há o plano gratuito que é limitado e o plano pago que conta com mais opões. A quantidade de pessoas que perdem peso é o que mais chama a atenção. Clique aqui.
Jefit: É um aplicativo que também funciona como se fosse um personal trainer. O intuito é melhorar seu condicionamento físico. Para isso, basta criar um perfil e estabelecer os objetivos para receber as orientações. Oferece planos gratuitos e pagos. Clique aqui.
Seven: Neste aplicativo a proposta é deixar as desculpas de lado e se exercitar. O Seven apresenta várias séries de exercícios físicos que podem ser feitos em apenas 7 minutos. O usuário, no entanto, pode repetir as séries e fazer os exercícios por mais tempo. Tem uma opção gratuita e outra paga. Disponível para iOS e Android.
Diversas modalidades
Concept Academia: As portas serão fechadas a partir de 21 de março e nesse período serão oferecidas videoaulas de diversas modalidades para quem quiser treinar em casa. Clique aqui e aproveite.
Exercícios em casa: O canal oferece videoaulas gratuitas de diversas modalidades como alongamento, ginástica, Fit Pilates e aerohit. Confira aqui.
Namu: O canal oferece aulas de Yoga, Pilates e Gastronomia para promover o bem-estar. Cerca de 90% do conteúdo é gratuito. Clique aqui e escolha o seu.