Site icon Ecoo

aproveite a programação online do MAM Rio

[ad_1]

Que tal usar essa quarentena para aprender sobre Arte Moderna? A programação online do MAM Rio está recheada de dicas iradas para você curtir no seu tempo livre e aliviar um pouco o tédio. Esse conteúdo é 0800 e pode ser acessado nas fanpages do museu no Facebook e no Instagram.

Crédito: Dornicke/Wikimedia CommonsA programação online do MAM Rio está irada!

Você pode começar o rolé participando de um tour virtual pelas instalações do MAM Rio, que está instalado desde 1958 em um edifício modernista projetado pelo famoso arquiteto franco-brasileiro Affonso Eduardo Reidy. Além disso, os jardins e o paisagismo de todo o Parque Flamengo, onde o museu está localizado, são assinados pelo famoso paisagista Roberto Burle Marx.

FAÇA TOURS POR FAMOSOS MUSEUS BRASILEIROS SEM SAIR DE CASA!

Nesse mesmo link, também é possível contemplar três exposições com obras do acervo da instituição: “Fotografia africana”, “Um museu carioca” e “Arquitetura e construção”.

E, desde o começo da quarentena, as fanpages do museu têm publicado fotos de outras obras do acervo com algumas curiosidades sobre os artistas.

Para os cinéfilos de plantão, o MAM Rio tem dado algumas dicas de filmes que também pertencem ao acervo de sua cinemateca e estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Entre esses longas estão o brasileiro “Praia do Futuro” (2014), de Karim Ainouz; e a comédia inglesa “Monty Python em busca do cálice sagrado” (1975).

Além disso, nos stories e destaques do Instagram, você encontra outros filmes e vídeos, como uma apresentação da cantora Elis Regina no teatro do MAM Rio em 1971, o documentário clássico do Cinema Novo “Cinco Vezes Favela” (1962) e vários curtas-metragens.

Outra atração das fanpages do museu é o documentário “Me Cuidem-se, um filme processo” (2020), de Bebeto Abrantes e Cavi Borges, que reúne depoimentos e cenas da vida de oito pessoas de diferentes idades, crenças, profissões e grupos sociais que estão em confinamento nesta quarentena.

Se você procura atividades para estimular a criatividade da criançada, o museu também tem preparado algumas oficinas bem lúdicas, como “Diário de Bordo de Sonhos da Quarentena”, “Cidades Para Insetos” e “Inventar um Jogo de Tabuleiro”.

Quer mais programinhas virtuais para sobreviver à quarentena? Então, aproveite:


[ad_2]
Fonte