[ad_1]
Para quem se sente órfão do “Paizão” Babu Santana, a Agenda Catraca Livre tem uma boa notícia. O cantor, ator e ex-BBB entrou de cabeça na onda das lives – para a alegria dos seus milhões de fãs.
Gostou? Então anota no calendário para não esquecer dessa live especial: no dia 17 de maio, às 14h, Babu vai cozinhar, cantar e fazer aquela resenha no seu canal do YouTube. Será sua primeira transmissão online na plataforma.
No Dia das Mães, o astro causou comoção nas redes sociais durante uma live no Instagram. Como ele adora cozinhar, enquanto fazia uma receita especial para a data, com direito a um passo a passo para os internautas, o artista chorou ao se lembrar da própria mãe, já falecida.
Futuro de Babu Santana
Recentemente, o astro anunciou que já foi contratado pela Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora está considerando três produções pata chamá-lo. Duas ainda permanecem em segredo, mas já se sabe que a terceira é a novela das 19h interrompida por conta de pandemia de coronavírus, “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz.
Enquanto as gravações para a televisão permanecem suspensas, Babu Santana dedica-se a outros projetos, que podem acontecer tranquilamente durante o período de isolamento social, como o lançamento do seu canal no YouTube.
Papéis marcantes e reconhecimento
Nascido em dezembro de 1979, Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu Santana, cresceu no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.
Muito antes de iniciar a carreira que o tornaria famoso, ele teve diversos trabalhos, como pedreiro, aderecista de escola de samba e eletricista. Sua primeira experiência como ator aconteceu nos palcos, com o grupo Nós do Morro, em 1997.
Nas telonas, o primeiro lançamento com Babu foi o filme “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Foi um papel pequeno e, na época, ele já tinha gravado outros dois longas: “Uma Onda no Ar” (2002), de Helvécio Ratton, e“O Homem do Ano” (2003), de José Henrique Fonseca.
Em 2007, apareceram os primeiros prêmios. Por seu papel como Bujiú no filme “Estômago”, de Marcos Jorge, Babu foi considerado Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil e recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio.
Mas o grande reconhecimento por parte do público e crítica aconteceu em 2014, quando interpretou o Tim Maia na cinebiografia do cantor, dirigida por Mauro Lima. Sua elogiada atuação lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Grande Prêmio Cinema Brasil.
Atualmente, o currículo de Babu soma mais de 20 filmes, além de novelas e séries na Globo, RecordTV e Multishow. Ele também pertence a banda Os Cabeças de Água Viva.
Se não quiser perder nenhuma live, se liga nas dicas!
[ad_2]
Fonte