A direção do ” Grande Fratello “, a versão do BBB na Itália, permitiu que os brothers em confinamento ligassem para suas famílias na última segunda-feira, 17, após ser revelado ao participantes a situação crítica em que se encontra o país europeu frente a pandemia de coronavírus que atinge o mundo todo.
Antes dos brothers do BBB italiano falarem com seus parentes, o apresentador, Alfonso Signorini, explicou o porquê da liberação do telefonema. “A situação em que estamos na Itália e em outros países é única, incrível e nunca aconteceu antes. A partir de agora, contaremos tudo dando a você a oportunidade de conversar com seus entes queridos, um por um. Mostraremos a você o que os italianos estão fazendo para trazer a vocês pouco de leveza e todos os dias forneceremos novas informações”, avisou.
Confira o momento em que os participantes do Big Brother da Itália são avisados sobre o surto mortal de coronavírus no país e são autorizados a ligar para suas famílias, quebrando o protocolo máximo do programa como nunca feito antes. #BBB20 pic.twitter.com/xU1Atv6EEv
— Ntv no #BBB20 😷📺▶️ (@ntvnasredes) March 19, 2020
O site da atração mostrou a emoção de cada um dos confinados, dizendo que eles ”soltaram um grito libertador” ao descobrirem que suas famílias estão em segurança. A edição do Grande Fratello estava programado para terminar em 27 de abril, mas por causa do coronavírus e a situação na Itália, o reality show irá terminar dia 8 de abril.
Aqui no Brasil, medida parecida foi tomada. Tiago Leifert contou aos brothers sobre o coronavírus e um médico infectologista foi chamado para dar orientações aos confinados. Ligação aos parentes, pelo menos ainda, não foi permitida.
” data-gtm-event-label=”https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2020/03/redes-coronavirus-v2-tw.png”>