A empresária Janaína Fernandes Costa, 34 anos, foi surpreendida no momento do parto cesárea do filho: o bebê nasceu ‘empelicado’, situação incomum que ocorre quando a bolsa amniótica não rompe antes do nascimento. Assista ao vídeo aqui.
O parto de Lucas Fernandes de Lisboa Costa ocorreu no último sábado, 22, no Hospital Ana Costa, em Santos, no litoral de São Paulo, e animou a equipe médica, que registrou o momento.
“Na hora, não vi nada porque estava tudo coberto. Eu só ouvi a movimentação dos médicos e enfermeiros eufóricos e felizes, querendo tirar fotos”, contou a empresária à Catraca Livre. “Depois, quando eu assisti ao vídeo, eu desabei de chorar porque eu vi que tinha sido a coisa mais linda e emocionante mesmo.”
Segundo a literatura médica, nascimentos empelicados em partos normais acontecem 1 em cada 80 mil no mundo. A estatística, no entanto, não é válida para cesáreas, que foi o caso de Janaína.
“Parto empelicado em cesárea depende muito mais da paciência e da destreza de quem está operando”, explicou o médico obstetra Guilherme Pereira Martins, responsável pelo nascimento do pequeno Lucas.
A empresária disse que ainda está surpresa, principalmente, com repercussão das fotos e do vídeo. “Não esperava, foi um presente de Deus para mim duplamente: meu bebê e a forma como ele veio.”
Veja no link abaixo outro caso de parto empelicado:
jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params);
FB.init(params);
jQuery(window).trigger('fbAsyncInit');
;
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
)(jQuery);
Fonte