Iniciativa deve reduzir consumo anual de mais de 119 toneladas de papelo
So Paulo A partir deste ms de dezembro, a rede de fast food Burger King vai comear a retirar as caixas de papelo do combo King Jr., voltado para crianas. A empresa no revelou quanto ir economizar com a medida, mas ressaltou que a iniciativa tem como objetivo reduzir o consumo de 119 toneladas de papelo por ano e no est relacionada a corte de custos. “O maior objetivo no o ganho financeiro e, sim, o compromisso com a sustentabilidade“, afirma o diretor de vendas e marketing da empresa no Brasil, Ariel Grunkraut.
Como os outros produtos da empresa, os sanduches passaro a ser servidos diretamente na bandeja ou em sacos de papel (no caso do drive-thru), nas mais de 800 lojas da rede no pas. O Brasil o primeiro a dispensar a embalagem de papelo.
“Esperamos que os demais pases adotem (a iniciativa) em breve tambm”, diz Grunkraut. A empresa continuar oferecendo os brindes junto com o King Jr. e o preo do combo continuar igual (atualmente, custa R$ 19,90; o brinquedo pode ser comprado separadamente por R$ 14,90).
Entre outras medidas relacionadas sustentabilidade, o Burger King recentemente implementou um programa de reciclagem de leo e de reutilizao de gua nos prdios prprios.
A companhia tambm trocou os canudos de plstico pelos biodegradveis e de papel e substituiu o copo de isopor do drive-thru pelo de polipapel, reduzindo o consumo de mais de 80 toneladas de isopor anualmente.