[ad_1]
A campanha #XôCorona foi criada para arrecadar dinheiro com o intuito de comprar produtos de limpeza e higiene, como sabonete líquido e cloro, que serão distribuídos às comunidades de São Paulo pela Central Única das Favelas (Cufa). A iniciativa é uma parceria da empresa Lello Condomínios com a Cufa, em apoio à ação #FavelaContraOVírus, idealizada para o combate aos impactos da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O primeiro carregamento de 4 mil litros de produtos como sabão líquido e água sanitária, comprados pela Lello, já foi entregue a Heliópolis, na zona sul da cidade. Agora, a campanha busca doações por meio de um crowdfunding no site Benfeitoria, no qual qualquer pessoa pode doar a partir de R$ 10 e financiar esses itens a comunidades.
Além de promover mais doações, a Lello vai divulgar campanha para os moradores de todos os 3 mil condomínios que administra, impactando 1 milhão de moradores no total. “A ideia é que as pessoas entendam que ‘a casa de todos importa’, seja em condomínios ou em comunidades menos favorecidas”, ressalta a empresa.
Hoje, são cerca de 13 milhões de moradores de favelas e apenas 1/3 destes tem como comprar produtos de limpeza como sabão, detergente e cândida. Por isso, a meta da campanha é alcançar a doação de 1 milhão de litros em produtos de limpeza.
#FavelaContraOVírus
A Central Única das Favelas (Cufa) também organizou a campanha #FavelaContraOVírus e uma vaquinha virtual com o objetivo de diminuir o impacto da covid-19 em áreas periféricas de todo o país. A ação recebeu apoio de muitos artistas, como Camila Pitanga, Fernanda Paes Leme e Sabrina Sato.
Até a publicação desta reportagem, a iniciativa já havia ultrapassado R$ 300 mil arrecadados. O dinheiro será usado para muitas frentes, como distribuição de cestas básicas aos moradores. Para fazer sua doação, clique aqui ou faça depósito bancário nas contas abaixo:
Central Única Das Favelas do Rio de Janeiro
CNPJ :06.052.228/0001-01
– Bradesco – 237 | Ag: 0087 CC: 3582-3
– Itaú – 341 | Ag: 0402 CC: 17369-4
Confira o vídeo oficial da central:
[ad_2]
Fonte