[ad_1]
Moradores e empresários da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, lançaram um apelo nas redes sociais para que turistas não visitem o local durante a pandemia do novo coronavírus.
O pedido surgiu após a cidade de Alto Paraíso, um dos principais destinos turísticos da região e porta de entrada da Chapada dos Veadeiros, registrar casos da covid-19 no começo do mês.
Crédito: IStockCachoeira Salto, na Chapada dos Veadeiros
“Estamos recebendo muitas perguntas sobre quando a Chapada dos Veadeiros vai reabrir. Por enquanto até segunda ordem o pedido é que não venham pra cá. É difícil essa afirmação pela quantidade de pessoas que dependem do turismo nesse nosso paraíso”, diz a publicação no Instagram.
De acordo com o comunicado, a região da Chapada dos Veadeiros não tem UTI e respiradores para atender a demanda. O temor é por conta dos muitos moradores idosos.
“A população local está muito receosa por uma abertura equivocada. Aguardemos a serenidade nas decisões governamentais e quando liberarem as visitações aos santuários, que todos tenham consciência com os moradores locais, respeitando todos procedimentos necessários”, finaliza a nota publicada no perfil Chapada dos Veadeiros Brasil, dedicada ao turismo consciente e à preservação do Cerrado.
Apesar do apelo celebridades como o ator Henri Castelli e o cantor Mateus, da dupla Jorge e Mateus, foram vistos na região furando a quarentena.
O sertanejo até postou uma foto em uma famosa casa de vidro, disponível para aluguel na internet.
O site Metrópoles tem denunciado casos de desrespeito ao isolamento social e aos decretos municipais que impedem atividades turísticas nos municípios da Chapada.
[ad_2]
Fonte