[ad_1]
Sem apresentar evidências científicas, o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou nas redes sociais que “as máscaras estão adoecendo pessoas” e que só usa o acessório “em locais que idiotas enchem o saco”.
O parlamentar também defendeu que a população não obedeça a legislação que trata da obrigatoriedade do acessório em locais públicos ou privados de uso público.
“As máscaras estão adoecendo pessoas. Coloco somente em locais que idiotas enchem o saco e deixo o nariz descoberto. Existe a lei, mas se a sociedade não obedecer, ela cairá em desuso. Se o parlamento insiste em manter, o povo, dono da democracia, deve fazer valer sua voz”.
As máscaras estão adoecendo pessoas. Coloco somente em locais que idiotas enchem o saco e deixo o nariz descoberto. Existe a lei, mas se a sociedade não obedecer, ela cairá em desuso. Se o parlamento insiste em manter, o povo, dono da democracia, deve fazer valer sua voz.
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) September 21, 2020
O deputado federal Daniel Silveira foi infectado pela covid-19 e já disse estar recuperado.
O uso da máscara é recomendado por entidades internacionais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde). Os estudos científicos também não apontam evidências de relação do uso da máscara e o surgimento da doença.
Médicos orientam que a forma correta de usar o acessório é cobrindo o nariz e a boca — um estudo mostrou que o nariz é a principal porta de entrada do novo coronavírus no organismo.
Até domingo, 20, o Brasil tinha oficialmente 4,5 milhões de casos conformados do novo coronavírus e 136,8 mil mortes desde o início da pandemia.
[ad_2]
Fonte