[ad_1]
A Globo voltou a criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro na crise da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Na edição desta segunda-feira do “Jornal Nacional“, o apresentador William Bonner, disse que Bolsonaro “deveria assumir responsabilidade como chefe de estado”.
A crítica foi sobre as declarações do presidente feitas na manhã de hoje sobre os brasileiros que vivem na informalidade e estão desempregados.
“Vocês acham que ‘morrerão’ gente nesse… Com o passar do tempo? Tô ciente da minha responsabilidade. O vírus veio de fora para dentro. E temos que buscar uma solução para minimizar as consequências do medo aqui no Brasil. Vai morrer gente? Vai morrer gente. Como tem morrido algumas pessoas… o vírus e a questão do desemprego. Aquele povo na informalidade, 38 milhões, em grande parte já perdeu seus empregos, não tem o que levar mais para casa”, disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada.
O apresentador e editor do “JN” ressaltou que é papel do presidente é tomar medidas para garantir renda a essas pessoas.
“Bolsonaro se disse preocupado com 38 milhões de trabalhadores que estão sem renda, mas não comentou por que não propõe aumentar a ajuda de R$ 600 por 6 meses se ele acha que não é suficiente”, disse Bonner, referindo-se ao auxílio emergencial a trabalhadores autônomos e informais aprovado pelo Senado nesta noite.
“Desde semana passada alguns dos maiores economistas do Brasil tem dito que cabe apenas a ele, ao presidente da República, tomar essa atitude de forma emergencial, como chefes de estado de todo o mundo tem feito”, completou.
[ad_2]
Fonte