[ad_1]
Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou sintomas similares aos causados pela covid-19. A nota, divulgada neste domingo, 24, informa que o ministro “apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus”.
Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, devido a um pequeno abscesso. Apesar de o teste para a covid-19, feito na última quarta-feira, 20, ter dado negativo, ministro ficará internado para monitorar o caso.
“No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”, diz a nota. A divulgação foi feita por Marco Polo Dias Freitas, secretário de Saúde do STF.
Luiz Fux assume interinamente a presidência do Supremo.
Leia, abaixo, a nota na íntegra.
O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.
Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.
Marco Polo Dias Freitas
Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal
A contenção do vírus é um desafio por conta da facilidade de transmissão. Ao tossir ou espirrar, uma pessoa infectada expele gotículas, que contaminam objetos e outras pessoas. Além disso, como trata-se de um vírus novo, nossos corpos ainda não possuem defesas naturais para enfrentá-lo.
Neste cenário, a prevenção é a melhor saída.
[ad_2]
Fonte