Site icon Ecoo

Dinheiro de clientes do Nubank e PicPay ‘some’ e fintechs culpam Caixa

[ad_1]

Clientes dos bancos digitas Nubank. PicPay e Neon estão reclamando nas redes sociais que o dinheiro do auxílio emergencial sumiu de suas contas.

As fintechs –como são chamados os bancos digitais– alegam que o problema ocorreu na transferência de valores do benefício da Caixa Econômica Federal paras as contas digitais.

Crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil EconomiaNubank e PicPay alegam falha no app Caixa TEM durante transferência do auxílio emergencial

Beneficiários do auxílio emergencial têm usado as para ‘driblar’ a restrição imposta pela Caixa para realizar saques e transferências usando o aplicativo Caixa TEM.

É que essas fintechs oferecem um serviço que permite o cliente emitir um boleto bancário no nome do próprio usuário e realizar a transferência de forma imediata.

Isto ocorre porque a Caixa permite, num primeiro momento o uso do auxílio emergencial a pagamento de boletos e compras usando o cartão de débito virtual A medida é para evitar filas e aglomerações nas agencias.

[ad_2]
Fonte