[ad_1]
Coppe, Furnas e Petrobras são instituições parceiras no projeto que levou o Rio de Janeiro a ser selecionado pelo Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional (REAP) do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O projeto estimula criação e o desenvolvimento de startups focadas nos setores de energia e sustentabilidade. A proposta é reunir atores da região e implementar a metodologia do MIT REAP, adaptada ao contexto local, de forma a tornar o Rio de Janeiro um “Vale do Silício” de inovação nessas áreas. Essa é a primeira vez que um projeto brasileiro é selecionado, após sete ciclos bianuais do programa.
A Coppe participa do programa do REAP /MIT por meio do seu laboratório LabrInTOS, coordenado pelo professor Vinícius Fonseca, do Programa de Engenharia de Produção da Coppe. O projeto é liderado pelo pesquisador Hudson Mendonça.
Saiba mais sobre o MIT REAP no Planeta Coppe Notícias.
Sobre o Hacking Rio Talks
O Hacking Rio Talks faz parte da programação do Hacking Rio, maior Hackathon da América Latina e festival de cultura digital. O tema principal da edição 2020 é sobre o conceito “Humanicity” e abordará assuntos como inovação, tecnologia, empreendedorismo, soluções geradas para combate aos efeitos da pandemia do covid-19 e o cenário atual da Nova Economia. O Hacking Rio Talks vai reunir o Fórum Internacional de Tecnologia e Informação e o Rio Summit, com a participação de executivos de mais de 15 países, de 17 a 21 de agosto e ocorrerá de forma 100% online, das 14h às 21h, com inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo site: https://hackingrio.com
#Envolverde
[ad_2]
Fonte