[ad_1]
Esta cena seria repudiada em qualquer país ao redor do globo. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o isolamento social tem se mostrado a melhor alternativa para o combate. Porém, a pessoa que mais deveria nos dar o exemplo fez algo totalmente diferente das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Na manhã deste domingo, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Jair Bolsonaro (sem partido), deu um rolê na área comercial de Brasília, cumprimentou populares e tirou selfies com o rebanho.
O momento foi gravado e compartilhado pelo próprio presidente pelas redes sociais. “A morte está aí, mas seja o que Deus quiser. Só não pode ficar é parado, porque se não morrer da doença, vai morrer de fome. Eu prefiro morrer de nenhum jeito, né?”, disse o vendedor, antes de ser replicado por Bolsonaro: “Não vai morrer não”.
Bolsonaro age, inclusive, na contramão das recomendações de seu ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No sábado, 28, Mandetta condenou atos pela abertura do comércio e disse que “os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas”.
[ad_2]
Fonte