Site icon Ecoo

Empire State homenageia profissionais de saúde que combatem coronavírus

[ad_1]

Desde segunda-feira, o Empire State Building, um dos cartões-postais de Nova York (EUA), está homenageando os profissionais de saúde e os milhares de mortos pelo novo coronavírus (covid-19).

O icônico edifício trocou as tradicionais luzes brancas que iluminam o prédio pela cor vermelha. Já o topo do edifício ganhou a forma de uma sirene, misturando luzes brancas e vermelhas. A ação vai durar até o fim da pandemia.

Crédito: @EmpireStateBldgO topo do Empire State Building foi transformado em uma sirene gigante, misturando luzes brancas e vermelhas

A cada hora o Empire State Building também exibe as cores dos serviços de socorristas — amarelo, azul, prata, vermelho, branco, verde e cinza, que representam diversas categorias que estão envolvidas no combate à pandemia.



Durante à noite, pontualmente às 21h, as luzes da torre do Empire State Building brilham ao som da música “Empire State of Mind”, da cantora Alicia Keys. Quando o espetáculo termina, as luzes são desligadas por cinco minutos em memória às mais de 50 mil pessoas que morreram pela covid-19 pelo mundo.

O público é convidado a participar postando um vídeo nas suas redes sociais com o hastag #EmpireStateBuilding e #iHeartNewYork e marcando tanto o Empire State Building quanto a iHeartRadio para mostrar como ainda podemos nos conectar.

O estado de Nova York é o epicentro no surto de coronavírus nos Estados Unidos, país mais atingido no mundo pela doença –7.406 ortos.


[ad_2]
Fonte