[ad_2]
As aulas serão realizadas entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020
Empreender é uma arte que inspira e motiva pessoas em todos os lugares do mundo. Ótimas ideias são colocadas em prática, grandes negócios são criados e muitas vidas são transformadas. Mas você já pensou em desenvolver um projeto que pudesse resolver problemas como a pobreza, o desmatamento, o déficit na educação ou ainda, trabalhar com uma causa social ou ambiental e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro? Esse é propósito do empreendedorismo de impacto social, que vem ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo.
Para fornecer informações e incentivar pessoas que desejam trabalhar com propósito e gerar impacto social, a ESPM-SP e o professor Marcus Nakagawa criaram o curso de férias “Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo”.
“A atividade foi desenvolvida para todos os empreendedores que querem inserir propósitos e causas em seus negócios, bem como mobilizadores sociais, executivos de administração, marketing e publicidade, além de todos que desejam conhecer novos modelos de projetos para se inspirarem e construírem bases sólidas para alinhar a profissão com valores e ações que gerem impactos positivos à sociedade e ao meio ambiente”, explica Marcus Nakagawa.
As aulas serão ministradas por Nakagawa que é especialista em sustentabilidade e empreendedorismo, doutorando em sustentabilidade na USP EACH, mestre em administração com ênfase em sustentabilidade na estratégia de negócios das empresas e professor na graduação e MBA da ESPM-SP, foi também coordenador do Programa Social Nutrir da Nestlé, gerente de sustentabilidade para fornecedores da Philips para a América Latina e consultor do Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Fundação Telefônica, entre outras empresas e instituições. Além de idealizador, ex presidente e atual conselheiro voluntário da ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável.
Por meio de aulas dinâmicas, com geração de debates e estudos de casos, os alunos poderão conhecer as diferentes formas de empreendedorismo social: projetos sociais, organização do terceiro setor, negócios sociais e negócios de impacto social; analisar os desafios, oportunidades, vertentes e engajamento do empreendedor social e, por fim, conceber uma ideação para sua causa e ação.
“Por meio desse curso, queremos oferecer aos nossos alunos a oportunidade de não apenas entender a diferença entre o empreendedorismo tradicional e o empreendedorismo de impacto social, mas também inspirar e dar a eles a base para se tornar um empreendedor de impacto social”, completa Nakagawa.
O curso de férias “Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo” será realizado entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020, das 19h30 às 22h30, na Sala Tech da ESPM-SP, localizada na Rua Joaquim Távora, 1240, na Vila Mariana, em São Paulo.
Serviço:
Curso Empreendedorismo de impacto social: definindo causas e ações para mudar o mundo
Data: de 20 a 24 de janeiro
Horário: das 19h30 às 22h30
Investimento: R$ 1.079,10 (boleto) ou 6 X R$ 199,83 (cartão de crédito)
Local: ESPM Tech – R. Joaquim Távora, 1240, na Vila Mariana, em São Paulo
Inscrições: https://www.espm.br/educacao_continuada/empreendedorismo-de-impacto-social-definindo-causas-e-acoes-para-mudar-o-mundo/
Mais informações: https://bit.ly/33oCimF
Sobre Marcus Nakagawa
Professor da Graduação e MBA da ESPM, nas questões de ética, responsabilidade socioambiental, empreendedorismo, empreendedorismo social e terceiro setor; palestrante de sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida para empresas como Unimed, Senac, Sindicredi, Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) entre outros; idealizador e conselheiro da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável; fundador e ex sócio-diretor da iSetor, empresa de gestão administrativa e financeira/ projetos para empreendedores empresariais, culturais e sociais com clientes como a Fundação Telefônica, Farofa.la, Trash 80’s, Instituto Akatu, Instituto Ressoar da Rede Record, Adecoagro, Sebrae, entre outros; ex professor convidado do MBA da UNIP e do Master – Pós MBA da B.I. International.
Foi gerente de Sustentabilidade para Fornecedores da Philips para América Latina, responsável pelo Programa de Sustentabilidade/Responsabilidade Social no Brasil e pelo suporte à América Latina. Foi diretor na La Fabbrica do Brasil, agência italiana de projetos culturais e sociais com clientes como TIM, Fiat, Fundação Banco do Brasil, entre outros e já foi coordenador do Programa Social Nutrir, na Nestlé. Doutorando em Sustentabilidade pela USP/EACH, mestre em Administração como o foco em Sustentabilidade na Estratégia de Negócios das Empresas (PUC-SP), pós-graduado em Administração (ESAN-UNIFEI) e graduado em Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Autor dos livros Marketing para Ambientes Disruptivos e 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis Para Mudar o Mundo, um dos 5 finalistas do Prêmio Jabuti em 2019.
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
#Envolverde
[ad_2]
Fonte