[ad_1]
Flay Leite e Fabianne Fonseca foram bombardeada de críticas nas redes sociais, durante o último fim de semana, por organizarem festas distintas em meio à pandemia do novo coronavírus. E pasmem: com teste para detectar covid-19 nos convidados.
Na festa de Fabianne, por exemplo, duas enfermeiras estavam na porta do evento e realizaram os testes antes de os convidados entrarem. Em um dos vídeos, uma das convidadas comemora o negativo do teste. “Vamos curtir com segurança”, disse ela.
Após a repercussão negativa, o perfil da socialite no Instagram foi desativado.
COVID FEST! Comemorando 1 milhão de casos no Brasil, a blogueira @fabiraissa decidiu realizar uma festinha e colocou a testagem na entrada. (Lembrando que esse teste não é 100% confiável), achando pouco, algumas convidadas ainda debocharam da situação “Vamos curtir com segurança pic.twitter.com/X7QJQ5JOpk
— Olhos de Cigana 𓆙 (@Jessica_tt0) June 20, 2020
Já Flay disse que reuniu 15 amigas para comemorar seu aniversário e garantiu que a comemoração foi em segurança, pois todos foram testados, incluindo os funcionários, que em sua maioria já trabalham na casa.
As justificativas de ambas, no entanto, não foram suficientes, visto que o Brasil atingiu a marca de mais de 1 milhão de infectados pelo vírus e mais de 50 mil mortos.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
A empresária Bela Lorena, responsável por postar um vídeo da festa de Fabianne Fonseca, contou ao UOL que se arrependeu do que fez. “Não temos muito o que dizer. A postagem do vídeo realmente foi infeliz, acabou sendo interpretado como um deboche com tudo o que vem acontecendo no mundo, mesmo não tendo sido a intenção. Não somos blogueiras, nem famosas, não influenciamos ninguém, postei sem malícia alguma para os meus amigos na minha conta de Instagram pessoal”, contou ela.
View this post on Instagram
Como todos sabem ontem foi meu aniversário. Os que me conhecem sabem que, de algum modo, sempre gostei de celebrar. Para mim, aniversário é momento de recomeçar, deixar o passado de lado, superar as dificuldades e olhar para a frente. É sempre uma mudança de ciclo. Como não sou de Brasília, os amigos que aqui criei são a minha família e, num dia especial pra mim, julguei importante estar com os mais próximos. Em tempos de pandemia, pensei muito em como conseguir realizar essa pequena união sem colocar ninguém em risco. Me preocupei ao máximo em fazer tudo de forma cuidadosa. O almoço foi elaborado para apenas 15 pessoas, as mesas foram colocadas em uma distância segura e em um espaço amplo, e os convidados foram devidamente testados. Jamais colocaria em risco as pessoas que mais amo. Fiz o possível para que esses poucos amigos pudessem estar comigo, mas sem esquecer jamais do gravíssimo momento que estamos vivendo. Nesses tempos difíceis, cada pessoa procura, a seu modo, escapar da angústia do isolamento social. Peço desculpas se eventualmente essa minha celebração soou como ofensiva a alguém. Jamais tive a intenção de menosprezar o sofrimento de quem quer que seja ou de relativizar a gravidade da pandemia. Que essa fase que vivemos possa nos trazer algo de bom. Quem sabe, uma pitada a mais de compaixão, amor e perdão ao próximo. ❤️
Ainda de acordo com a publicação, Bela – que tem mais de 15 mil seguidores no Instagram – desativou sua conta na rede social nesta segunda-feira, 22.
O caso tomou proporções tão grandes de alcance que até Bruna Marquezine teve acesso aos posts e comentou sobre o assunto, indignada.
“É necessário ter senso coletivo, cuidar de si e do próximo. E é necessário se informar, se educar. Sair da bolha, romper com a ignorância, se espelhar nos bons exemplos de países que já estão voltando ao ‘normal’”.
E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 MILHÃO DE CASOS NO PAÍS, cacete. https://t.co/3jYWpfsLwu
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) June 20, 2020
Não dá pra só levar em conta suas próprias vontades. TODO mundo quer sair, TODO mundo quer encontrar os amigos e familiares e tem gente que não tem o privilégio de poder ficar em casa. Certamente os convidados dessa festa desfrutam desse privilégio.
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) June 20, 2020
[ad_2]
Fonte