Empresário e Educador Musical Tom Rebello cria e coloca seu Novo Método de Ensino da Música dentro de Escolas e Instituições de São Paulo - Ecoo

Empresário e Educador Musical Tom Rebello cria e coloca seu Novo Método de Ensino da Música dentro de Escolas e Instituições de São Paulo

Empresário e Educador Musical Tom Rebello cria e coloca seu Novo Método de Ensino da Música dentro de Escolas e Instituições de São Paulo

Aprender música parece ser tão distante, às vezes. Ainda mais no Brasil, onde não há incentivo, divulgação e nem método formal para se estudar música.

São diversos os motivos para achar o que o ensino da música está fora do alcance: “Estudar música é caro.  É difícil encontrar um bom professor. As aulas são muito chatas e teóricas, eu nunca aprendo a, de fato, tocar uma música!”

Essas razões estão com seus dias contados. O empreendedor e educador musical, CEO da empresa Tom’s Music For All, criou uma nova metodologia para o ensino da música, e hoje, sua companhia a implementa em várias escolas no Estado de São Paulo.

“Diante da confusão que eu encontrava nas escolas quando assumia o papel de professor de música, vi o quão deficiente e ineficaz era o ensino da minha arte em todos lugares que eu era contratado. Vi que era urgente a criação de uma metodologia efetiva”, diz Everton Rebello.

Seus anos de experiência como músico e como pesquisador, ajudaram-no na criação e desenvolvimento desse método, que hoje é vendido nas escolas onde implantou a metodologia e na Amazon. Também o ajudaram a criar sua companhia Tom’s Music For All.

O CEO relata, “eu precisava ter uma empresa onde eu poderia espalhar a nova metodologia dentro de outras escolas, instituições… Eu acredito muito que a empresa pode alcançar muito mais pessoas do que só ter meu espaço físico, meu centro de artes. E todos podem se beneficiar disso, as escolas, os alunos, os profissionais que trabalham na Tom’s Music For All”.

Everton tem artigos científicos publicados sobre a educação da música – divulgado em sete línguas diferentes. Além de outro destaque da sua carreira, que é o contrato com a United Nations.

“A United Nations é uma satisfação profissional e pessoal. Consegui unir a música ao trabalho social com idosos. Daí veio uma grande ideia. A inclusão dessa faixa etária no meu método de música. Pensei que isso não existe em nenhum lugar. Tive que incluir os idosos e as pessoas com necessidades especiais na minha metodologia. E, foi assim, que o grande diferencial apareceu: dividir a estrutura do ensino da música por faixa etária, respeitando os limites e habilidades de cada idade”.

O livro é separado em módulos, por faixa etária, aplica a prática e o envolvimento do aluno ao instrumento e às outras atividades que ele propõe.

Além disso, Everton é CEO da empresa Tom’s Music For All, onde ele institui a metodologia e leva sua empresa para outras escolas, instituições e companhias.

O aprendizado da música é muito importante para a formação do indivíduo e a música tem que ser um benefício para todos. Com essa inovação, quem sabe estamos um pouco mais próximo disso acontecer. Você também quer tocar música? Você pode!

Leave a Reply