[ad_1]
País foi um dos mais afetados pela covid-19 na Europa
A Espanha anunciou neste sábado, 23, que reabrirá suas fronteiras para o turismo em julho, seguindo a reabertura gradual do país, que adotou um dos “lockdowns” mais restritivos do mundo para conter o novo coronavírus.
De acordo com o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, o turismo estrangeiro retornará em condições seguras. “Vamos garantir que os turistas que cheguem não corram qualquer risco, nem tragam qualquer risco a nós”, afirmou.
Os visitantes estrangeiros contribuem com aproximadamente um oitavo do PIB espanhol, e as medidas do governo, tomadas para conter a pandemia em um dos países europeus mais atingidos, causaram o fechamento de hotéis, bares e restaurantes, além de praias e parques, em um momento em que a temporada de turismo começaria a esquentar.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
O governo disse que o lockdown foi o que controlou a pandemia no país. As medidas de confinamento estão sendo retiradas pouco a pouco, embora moradores de Madri e Barcelona, os epicentros nacionais do vírus, permaneçam em isolamento.
Ambas as cidades amenizarão as restrições na segunda-feira, 25. permitindo jantares fora de casa e aglomerações de até dez pessoas.
A Espanha registrou mais de 28.600 mortes pela covi-19 e mais de 230 mil casos.
[ad_2]
Fonte