Site icon Ecoo

Estados Unidos reconhecem uso da maconha no combate ao câncer

Quem ainda enxerga a cannabis apenas como uma droga usada para a diversão precisa rever seus conceitos. Afinal, ela tem sido cada vez mais usada no tratamento de doenças. E, agora, os Estados Unidos reconhecem a o poder da maconha no combate ao câncer.

Crédito: Nastasic/istockEstados Unidos testam eficácia da maconha no combate ao câncer

O canabidiol, componente não psicoativo encontrado na cannabis, já tinha sua importância validada para aliviar sintomas colaterais do tratamento do câncer. Entre eles, dores, náuseas, ansiedade e perda de apetite.

Assim, a novidade mesmo é a eficácia da substância para matar células cancerígenas enquanto protege as normais, bloqueando o desenvolvimento dos vasos sanguíneos necessários para o avanço dos tumores.

Esse benefício foi divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer, ligado ao Departamento de Saúde dos EUA. E foi detectado a partir de estudos em laboratório e com animais.

Os resultados não são totalmente conclusivos. Porém, as pesquisas estão em andamento.

Já em 2014, os americanos estudaram o uso da maconha no combate ao câncer cerebral agressivo, com resultados promissores. Mais da metade dos habitantes dos Estados Unidos já utilizam a cannabis de forma regularizada.

Leia também: Maconha pode fortalecer o sistema imunológico e combater o câncer

jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params); FB.init(params); jQuery(window).trigger('fbAsyncInit'); ; (function(d, s, id) var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); (document, 'script', 'facebook-jssdk')); )(jQuery);

Fonte