[ad_1]
Um plano inicial de vacinação já foi traçado pelos Estados Unidos e enviado aos 50 estados americanos com um pedido para que se preparem para dar início à vacinação contra a covid-19 já no final de outubro.
Nesse primeiro momento, as doses serão aplicadas nos grupos considerados de alto risco, o que incluem profissionais de saúde, funcionários de serviços essenciais e de segurança, além dos idosos e dos encarcerados.
Um documento dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), publicado pelo jornal The New York Times, traça os cenários da distribuição da vacina, sem identificar de qual se trata. Serão aplicadas duas doses com intervalo de algumas semanas entre elas.
Crédito: Hocus-focus/istockVacinação nos EUA está prevista para começar no final de outubro, antes das eleições
De acordo com a Reuters, o principal especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, disse que, com base na taxa de inscrição de pacientes nos ensaios da vacina em andamento, poderia haver dados clínicos suficientes para saber até novembro ou dezembro que uma das vacinas é segura e eficaz.
Outros especialistas, no entanto, temem que a pressão do presidente Donald Trump para iniciar o processo de imunização antes das eleições em novembro comprometa segurança de vacina.
[ad_2]
Fonte