[ad_1]
Hans Kluge, diretor da Organização Mundial de Saúde na Europa, alerta que uma nova onda de contágio coincidirá com meses frios
Mesmo com o número cada vez menor de mortes de europeus por coronavírus, o diretor da Organização Mundial de Saúde na Europa (OMS), Hans Kluge, disse estar muito preocupado com uma segunda onda de contágio pela covid-19 no inverno, que coincidirá com outras doenças.
Para Kluge, o momento é de preparação para o que virá nos próximos meses, como o aumento de leitos e vagas na UTI, e não para comemorar vitórias temporárias. Se coincidir com outras gripes e com o frio, haverá uma maior mortalidade.
No Brasil, o número de casos do novo coronavírus superou os da Itália e da Espanha. O número de mortes oficiais até sábado, 16, chegou a 15.633, eram 14.817 na sexta-feira. A taxa de letalidade da doença no país é de 6,9%.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
Em entrevista ao jornal “The Telegraph”, Kluge afirmou que os países europeus precisam usar o que aprenderam nos últimos meses. “Cingapura e Japão entenderam desde cedo que este não é um momento de comemoração, é um momento de preparação”, disse.
[ad_2]
Fonte