[ad_1]
A vítima fatal da covid-19 não tinha diagnóstico confirmado para a doença, mas os presentes no velório foram testados
Uma família decidiu abrir o caixão de um parente durante um velório na cidade de Cairu, na Bahia e cinco pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e testaram positivo para a covid-19. As informações foram obtidas pelo jornal Folha de S.Paulo.
Mesmo não sendo recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cairu, a família abriu o caixão durante o velório. Segundo a Prefeitura da cidade, os familiares não quiseram aceitar o diagnóstico mais provável da morte, que ocorreu, na última quinta-feira, 7, e foi registrada como suspeita para a covid-19.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
Depois foram convencidos e a pedido do órgão, fizeram o teste para o novo coronavírus. O resultado destes exames saiu nesta segunda-feira, 12, dando positivo para cinco pessoas
A Prefeitura de Cairu informou, por meio de nota, que a família recebeu “todas as informações para realização do sepultamento seguro, bem como das normas sanitárias indicadas pelos órgãos responsáveis”, e ainda salientou que está monitorando as pessoas próximas à vítima. “Enfermeiros, técnicos de saúde, psicólogos e assistente social da rede municipal de saúde estão oferecendo todo apoio à família e amigos da vítima. A Secretaria de Saúde lamenta pelo falecimento e deseja conforto aos familiares neste momento difícil”, diz a nota.
[ad_2]
Fonte