A vacinação contra a gripe começa na segunda-feira, 23, nos postos de saúde de todo o Brasil. Em São Paulo, a campanha vai receber um reforço das farmácias que passarão a aplicar a vacina gratuitamente a partir do dia 13 de abril, conforme anunciado pelo governador João Dória.
De acordo com o governo, até 1 mil farmácias participarão da campanha. A medida visa desafogar os postos de todo o estado e evitar aglomerações e riscos de contágio do novo coronavírus.
Vale dizer que a vacina da gripe não protege contra o Covid-19, mas a imunização é importante para evitar que os sintomas de gripe comum sejam confundidos com os do novo coronavírus.
Primeira fase da campanha
A primeira fase da campanha de vacinação vai imunizar somente os idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A partir do dia 16 de abril serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. Por fim, a partir do dia 9 de maio,os grupos restantes passam a receber a vacina.
Este ano a campanha da vacinação da gripe teve que ser antecipada por conta da pandemia do novo coronavírus. Geralmente, a imunização costuma ser feita em abril.
jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params);
FB.init(params);
jQuery(window).trigger('fbAsyncInit');
;
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
)(jQuery);
Fonte