[ad_1]
Resistência em tempos de pandemia é a premissa do Festival AmazôniaS, que vai fazer um intercâmbio online entre artistas e ativistas do Norte e de São Paulo.
Entre 17 e 19 de abril, o evento digital recebe rodas de conversa, shows e exibição de filmes, tudo apresentado em transmissão de vídeo via redes sociais.
Dentro dessa programação multicultural, o Festival AmazôniaS conta com a presença de lideranças indígenas e quilombolas, músicos e cineastas, como Ailton Krenak, Sônia Guajajara, Roberta Carvalho, Uýra Sodoma, Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção.
O festival online começa na sexta, dia 17 de abril, às 22h, em parceria com a Greve Mundial pelo Clima, com a Festa do Clima, uma celebração à vida por meio da música com o produtor Daniel Ganjaman que vai comandar a live.
No sábado, dia 18, a programação começa com Ailton Krenak falando sobre suas ideias para adiar o fim do mundo, às 15h.
Na sequência, Tati dos Santos, Nega Lu, Marlena Soares, Áurea Sena e Thalita Silva, mulheres negras e quilombolas da Amazônia, fazem uma roda de conversa, às 17h.
Fechando o segundo dia do Festival AmazôniaS, rola um bate papo entre as artistas Uýra Sodoma e Roberta Carvalho sobre os ativismos entre Manaus e São Paulo, e as performances no isolamento. A conversa começa às 19h.
MUSEU DA IMIGRAÇÃO CONVIDA VOCÊ PARA UMA VIAGEM NO TEMPO
No domingo, dia 19, você pode conferir de sua casinha a exibição dos documentários do cineasta André D’Elia sobre o acampamento Terra Livre, seguido por uma conversa ao vivo entre ele e Sônia Guajajara, coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), às 15h.
Logo após, às 17h, Matsipaya Waura Txucarramãe, Kayapó neto do Cacique Raoni, conversa sobre os desafios e a resistência indígena em tempos de coronavírus com sua mãe, Kamiha, pajé e grande conhecedora das medicinas tradicionais, e sua irmã Mayalu, que trabalha na Saúde Indígena.
Encerrando o Festival AmazôniaS com chave de ouro, as cantoras Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção, mostram como a arte é também uma ferramenta essencial para lidarmos com esses novos tempos em transmissão ao vivo, a partir das 19h. <3
Para não perder nadinha de nada desse eventão, fica de olho no Instagram deles aqui neste link.
Quer mais dicas de lives imperdíveis durante essa quarentena? Olha só:
[ad_2]
Fonte