[ad_1]
A advogada e professora de Direito Penal, Gabriela Prioli, rebateu o ex-ministro e atual deputado federal, Osmar Terra (MDB), após comentário sobre a medida de isolamento social para combater o avanço do novo coronavírus.
Favorável ao isolamento, a ex-comentarista do quadro Debate, da CNN, explicou por que a argumentação do ex-ministro está errada. Ele defendeu que o isolamento social não achata a curva de propagação do coronavírus.
Prioli gravou um vídeo acusando Terra de “desinformação” por compartilhar esse tipo de teoria contra a medida, defendida pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Em seguida, ela foi desafiada pelo deputado a explicar “para nós mortais” onde estaria errado.
“Posso explicar: o artigo do NYT, que o senhor menciona agora, mas não mencionou antes, diz que ‘o número de novos casos parece estar diminuindo, provavelmente devido aos esforços rigorosos de bloqueio do país’. O contrário do que o senhor sugere na postagem”, escreveu Gabriela no Twitter, complementando sua justificativa com outros posts.
“Sobre os EUA, artigo do The Economist, mencionando fala de Trump no sentido de não ter escolha, já que modelos mostram que o isolamento deve salvar muitas vidas americanas, embora diga, no mesmo discurso, que haverá mortes. Isso é achatar a curva”, completou, em outro tuíte.
Mesmo após toda explicação Osmar Terra continuou defendendo que a tese do isolamento social não tem base científica. Entre as fontes que usou em sua “tréplica”, está um site especializado em criptomoedas.
Veja abaixo a sequência do debate:
Acabei de postar uma sequência de stories no Instagram sobre esse absurdo. Não consigo transferir pra cá. https://t.co/GIRLkhBYlN
— Gabriela Prioli (@GabrielaPrioli) April 4, 2020
Gabriela, você poderia explicar melhor porque me acusa de desinformação. As curvas que reproduzi são informações dos Governos nacionais , publicadas num amplo artigo do New York Times ontem. Qual é a desinformação, explica para nós mortais.. https://t.co/tuxPWdebka
— Osmar Terra (@OsmarTerra) April 4, 2020
Posso explicar: o artigo do NYT, que o senhor menciona agora, mas não mencionou antes, diz que “o número de novos casos parece estar diminuindo, provavelmente devido aos esforços rigorosos de bloqueio do país”. O contrário do que o senhor sugere na postagem. https://t.co/Brjrxu1aTU
— Gabriela Prioli (@GabrielaPrioli) April 4, 2020
Tréplica a @GabrielaPrioli com trabalhos científicos de peso, que mostram que seus cálculos apocalípticos do Neil Ferguson( do Imperial College)não são reais como o “achatamento” da curva , com quarentena, também não é. https://t.co/Xd2fkLlOlg
— Osmar Terra (@OsmarTerra) April 5, 2020
[ad_2]
Fonte