A jornalista Glória Maria usou sua conta no Instagram nesta segunda-feira, 18, para falar pela primeira vez sobre cirurgia de neoplasia que fez no cérebro há uma semana, no Rio de Janeiro.

Crédito: Reprodução/TV GloboGlória Maria usa Instagram para contar sobre tumor no cérebro
Ela conta na postagem que desmaiou em casa de repente no domingo, 3, e bateu a cabeça na quina de uma mesa de vidro. Como machucou, foi ao hospital para costurar o ferimento.
Ao fazer exames para saber a causa do desmaio, descobriram o tumor em seu cérebro que, segundo ela, iria matá-la silenciosamente a qualquer momento. “Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar”, explicou no post.
A cirurgia durou seus horas e correu tudo bem. Em três semanas ela volta ao Globo Repórter. No final do post, ela agradeceu aos seguidores, fãs e internautas, disse que está forte, tranquila e feliz. “Agradeço a cada segundo a benção de estar viva”.
Leia na íntegra:
“Queridos! Esta foto não tem PRODUCAO. Não tem maquiagem . Não tem luz boa nem filtro. É VIDA!! É para agradecer o amor de todos vocês que torceram por mim neste momento realmente difícil! Não tenho assessoria de imprensa! Texto meu! Direto do meu coração. Dividindo com vocês o que realmente aconteceu! Desmaiei na minha casa , do nada, na madrugada de sábado 3/11. Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e machuquei. Fui no hospital costurar e os exames para saber a causa do desmaio mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar. A primeira ajuda de DEUS. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro. Mas Deus tenho certeza agora gosta de mim. Enviou o mensageiro dr Paulo Niemeyer para me resgatar. Ele montou uma operacao de guerra. Corrida contra o tempo! 6 hs de cirurgia. CTI. Sobrevivi!! Hoje acredito em milagre!! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva!! Nenhuma consequência esta foto uma das minhas filhas fez hoje com todo amor para vocês. Segundo o Dr Paulo Niemeyer em 3 semanas volto ao Globo Reporter!! Do fundo da minha alma quero dizer OBRIGADA a vocês. Fui salva também pela energia pura e verdadeira que vocês me enviaram! Estou forte , tranquila e FELIZ. Inúmeras descobertas! Aprendendo muito. Agradecendo a cada segundo a BENCAO de estar. VIVA!!AMO. VOCES que compartilham só com AMOR. Este espaço!!”
Os seguidores, entre eles alguns famosos, comemoraram a declaração dada pela jornalista, com “vivas”, desejaram saúde e boa recuperação.
“É bom vê-la bem. Descanse e volte logo você faz falta na nossa telinha! Deus a abençoe!”, disse uma seguidora. “Você não sabe o quanto eu torci por você. Eu estava aflito sem notícias. Melhoras”, disse outro.
Entenda a neoplasia, tumor retirado do cérebro de Glória Maria
A neoplasia é conhecida popularmente como tumor. Ele pode ser benigno ou maligno.
Mas nem todo tumor é câncer. A palavra tumor corresponde ao aumento de volume observado numa parte qualquer do corpo. Quando o tumor se dá por crescimento do número de células, ele é chamado neoplasia – que pode ser benigna ou maligna.
Os sintomas podem incluir:
- Dores de cabeça: geralmente é o primeiro sintoma e se torna mais frequente à medida que o tempo passa. Podem não melhorar com remédios comuns para dor de cabeça e ser acompanhadas por náuseas e vômitos. Elas podem piorar quando o paciente se deita ou abaixa a cabeça;
- Convulsões: as convulsões assumem diferentes formas como apresentar dormência, formigamento, movimentos descontrolados dos braços e das pernas, dificuldades na fala, sentir cheiros estranhos ou ter sensações estranhas, episódios de inconsciência e convulsões;
- Mudanças nas funções cognitivas, no humor ou na personalidade: o paciente pode ficar retraído, temperamental ou ineficiente no trabalho, sentir-se tonto, confuso ou incapaz de pensar. Depressão e ansiedade, especialmente se aparecem repentinamente, também podem ser sinais de tumor cerebral. O paciente também pode se tornar desinibido ou agir de forma completamente diferente da que lhe era habitual;
- Mudanças na fala: como dificuldade para encontrar palavras, falar de forma incoerente, incapacidade de se expressar ou de compreender a linguagem;
- Alteração nas capacidades auditiva e olfativa ou na visão, incluindo visão dupla ou embaçada;
- Perda do equilíbrio ou da coordenação;
- Mudança na capacidade de sentir: calor, frio, pressão, um toque leve ou algo afiado;
- Alterações no pulso ou frequência respiratória: se o tumor pressionar o tronco cerebral. (Fonte: A.C Camargo Cancer Center).
Saiba mais aqui.