[ad_1]
Um homem foi preso pela guardas municipais do Rio de Janeiro por se recusar a usar máscara de proteção contra o novo coronavírus. O caso ocorreu na segunda-feira, 13, na orla da praia do Leme, na zona sul.
De acordo com a Guarda Municipal, agentes flagraram um grupo com quatro pessoas -um homem e três mulheres da mesma família- sentado em uma canga estendida na areia próximo a um quiosque e todos sem máscaras de proteção.
Ao ser abordado, Diogo Lopes teria se negado a colocar a máscara e também a fornecer seus documentos para os agentes aplicarem a multa por descumprir decreto municipal 47.439, que torna obrigatório o uso de máscara em espaço público.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
Segundo o UOL, ao ser comunicado que teria de ser levado à delegacia para efetuar a medida administrativa, Diogo resistiu e precisou ser imobilizado e algemado.
Na 12ª DP (Copacabana), foi constatado que Diogo tem passagens por lesão corporal, violência doméstica, vias de fato e ameaça.
CADÊ O DIOGO? A Guarda Municipal do Rio em evidente abuso de autoridade agrediu uma família e levou preso um rapaz, Diogo Lopes, sem dar notícias de seu paradeiro. A abordagem com quem é negro e pobre é bem diferente da dos bares do Leblon! @Prefeitura_Rio cadê o Diogo??? pic.twitter.com/I0JLsS9niu
— David Miranda (@davidmirandario) July 13, 2020
Imagens da prisão viralizaram nas redes sociais após o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) publicar os vídeos em sua conta no Twitter.
Nas imagens é possível ver cerca de oito guardas municipais imobilizando Diego enquanto ele já estava no chão.
[ad_2]
Fonte