Um homem morreu após passar mal em seu treino de crossfit, em uma academia no bairro de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), na tarde de terça-feira, 20. Leonardo Garcês, tinha 28 anos, era policial militar lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) e segundo amigos, recentemente ele soube que seria pai. As informações são do portal ‘G1’.
O preparador físico de Leonardo, Cristiano Santos, disse que a vítima terminou o treino, na terça, e passou mal após conversar com amigos na academia.
“Ele era muito bem condicionado e sempre era um dos melhores tempos. Ontem ele terminou o treino, guardou todo o material, conversou com os amigos e depois de algum tempo sentou e começou a passar mal. Foi quando eu fui até ele e com ajuda de duas técnicas de enfermagem, que são alunas da turma, prestamos os primeiros socorros e ficamos nos procedimentos até a chegada dos bombeiros”, contou Cristiano, que treinava Leonardo havia três anos.
O preparador físico também contou que o treino de crossfit era de dificuldade média e que Leonardo não tinha problemas em realizá-lo.
O homem foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Albert Schwartz, em Realengo, mas não resistiu. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde o policial chegou à unidade de saúde sofrendo uma parada cardiorrespiratória e morreu em seguida.
“Era um cara sensacional, muito humano, ajudava todos os colegas de treino, sempre se divertia em nossas confraternizações, sempre buscava o seu melhor, era competitivo e carinhoso, sempre com sorriso no rosto, por mais difícil que fosse o trabalho dele, ele sempre era muito agradável com todos nós, era uma cara fora de série”, lamentou Cristiano.