O cantor canadense Justin Bieber confirmou nesta quarta-feira, 8, em um post no Instagram que foi diagnosticado com a doença de Lyme. A enfermidade é causada pela picada de carrapato.
A informação foi revelada pelo site TMZ, que também noticiou que o cantor teve depressão extrema por conta do diagnóstico tardio da doença.
“Enquanto muitos ficavam dizendo que ‘Justin Bieber está horrível’ ou usando drogas, eles não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não apenas isso, eu tive um caso crônico de mononucleose que afetou a minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”, escreveu.
Justin Bieber contou ainda que os detalhes do drama pelo qual passou poderão ser vistos no documentário sobre sua a vida que será lançado no dia 27, no YouTube.
“Essas coisas serão explicadas na série documental que eu vou colocar no YouTube em breve. Vocês vão poder saber sobre tudo que estou lutando e superando”, escreveu o cantor.
A mesma doença de Justin Bieber foi contraída pela cantora Avril Lavigne em 2015.
Entenda a doença de Lyme
A doença de Lyme é rara e é causada pela picada de carrapato. Por ano, no Brasil, são diagnosticados 150 mil casos da enfermidade.
Ela foi descoberta na década de 70, na cidade de Lyme, em Connecticut (EUA).
A doença causa irritação na pele, geralmente em forma de alvo, e sintomas semelhantes aos da gripe. Também podem ocorrer dores nas articulações e fraqueza nos membros.
O tratamento é feito com uso de antibióticos.
Algumas pessoas desenvolvem síndromes após o tratamento da infecção, os analgésicos podem oferecer um alívio sintomático.