Khan Academy oferece programa gratuito para ajudar professores e alunos na pandemia - Ecoo

Khan Academy oferece programa gratuito para ajudar professores e alunos na pandemia

[ad_1]

Objetivo é desenvolver habilidades em matemática, ciências e português dentro de um ambiente totalmente virtual; Khan trabalha para que alunos não percam o ano letivo

São Paulo, agosto de 2020 – Há pouco mais de 4 meses do fechamento das escolas no país, redes de ensino, professores e pais continuam tentando se adaptar à nova rotina de aprendizado remoto imposta pela pandemia. De todo modo, a tecnologia é uma aliada e pensando nisso, a organização sem fins lucrativos, Khan Academy, lança o programa Khanpeonato para incentivar educadores a participar das atividades de aprendizado nas disciplinas de matemática, português e ciências com seus alunos.

As inscrições para o Khanpeonato começaram em 10 de agosto e o programa com professores e escolas se inicia em 8 de setembro. As atividades contarão com metas que devem ser cumpridas dentro do ambiente online, de forma totalmente gratuita. O desafio da plataforma é desenvolver habilidades em matemática, ciências e português, para que o aluno cresça e tenha sucesso no ano escolar. Qualquer escola ou educador pode participar: basta ter uma conta de professor com alunos cadastrados na plataforma da Khan.

“O objetivo do Khanpeonato é proporcionar uma experiência de aprendizado única ao mesmo tempo que promove uma conexão entre alunos e professores, trazendo alegria para a sala de aula, mesmo que ela seja virtual”, explica Paulo Bellé, Gerente de Marketing no Brasil. “Queremos oferecer um modelo de aprendizagem misto, com conteúdos alinhados à BNCC e que desenvolvam a mentalidade de crescimento dos alunos”, completa.

Professores e redes de ensino devem cadastrar os alunos interessados no site: https://pt.khanacademy.org/. Ao longo do programa, os alunos serão incentivados a completar suas recomendações de atividades indicadas pelo professor, para que a turma desbloqueie, em conjunto, os níveis de progresso.

Ao final, professores que chegarem ao nível 6 de progresso, receberão um certificado digital em reconhecimento pelo desempenho. O Khanpeonato é disponível para qualquer pessoa que tenha uma conta de professor na plataforma, tudo de modo gratuito.

Todo o conteúdo, incluindo vídeos, exercícios e artigos que forem trabalhados pelo aluno durante o combate, serão escolhidos e indicados pelo professor – que em caso de dúvidas sobre o programa – terão acesso a suporte e webinars na plataforma. O Khanpeonato estará disponível no site da Khan por um período de 17 semanas.

Sobre a Khan Academy

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos com a missão de fornecer educação gratuita para qualquer pessoa e em qualquer lugar. A plataforma conta com  atividades interativas, exercícios, vídeos e artigos sobre diversos assuntos acadêmicos desde a educação básica até o ensino superior, auxiliando os professores no reforço do que os alunos aprendem em sala de aula. Criada pelo americano Sal Khan em 2005, começou a operar no Brasil em 2013 por meio de uma parceria com a Fundação Lemann, e hoje soma mais de 94 milhões de usuários no mundo, sendo 4,1 milhões apenas em território nacional. No Brasil, conta com acordos com Secretarias de Educação e empresas que ajudam na formação de professores e expansão da plataforma em escolas de educação básica de todo o país. Para mais informações, visite pt.khanacademy.org/ ou a página do Facebook.

#Envolverde

apoie

[ad_2]

Fonte

Leave a Reply