Cibele Cristina Cândido, de 27 anos, moradora da cidade de Itu, interior de São Paulo, descobriu no último dia 11 de setembro que está grávida de gêmeos. Ela, que já é mãe de três meninos, se surpreendeu com a notícia, pois usa o DIU.
Em entrevista ao G1, Cibele revelou que não queria mais engravidar após ter tido os três primeiros filhos. “Por isso, coloquei o DIU. Como tenho crises de enxaqueca, o médico recomendou este método ao invés da pílula”, explica.
O problema foi que o DIU foi rejeitado pelo corpo de Cibele. “O DIU saiu do meu útero, mas meu corpo não expeliu. Então, ele ficou passeando dentro de mim [risos]”, conta.
Como descobriu?
Cibele passou a desconfiar de que pudesse estar grávida após sentir fortes dores durante um treino na academia. Os seios ficaram muito sensíveis, e ela passou a suspeitar de que pudesse ter engravidado, já que já tinha grande experiência na área.
“Fui no médico já esperando a notícia. Mas, nem passava pela minha cabeça que podiam ser gêmeos. Quando me falaram, desmaiei. Não conseguia acreditar”, lembra.
Segundo ela, o marido, Warlheson Cândido, foi o que mais ficou surpreso. “Falei que estava grávida e a primeira reação dele foi perguntar ‘mas e o DIU’?”, diz.