Yuri Gabriel Oliveira Rosa tem motivos de sobra para comemorar o Dia das Crianças, celebrado neste sábado, 12. Isso porque o garotinho, de 3 anos de idades, passou por um tratamento doloroso de um câncer raro e recebeu seu maior presente na data especial: a cura.
O pequeno, morador de Apiaí, no interior de São Paulo (SP), tinha câncer nos testículos e precisou passar por 22 sessões de quimioterapia com tão pouca idade.
“Mamãe, meu maior presente é poder lavar o meu cabelinho com shampoo outra vez e brincar com o Adrian [irmão] de bicicleta”, disse o garoto para a mãe após o cabelo cair, segundo entrevista do G1.
Jéssica Oliveira contou que o filho foi diagnosticado após ela perceber um nódulo nos testículos da criança, enquanto dava banho nele. Após levá-lo ao médico, recebeu o diagnóstico em 20 dias. “Meu mundo desabou, foi muito difícil […]”, lamentou.
O menino ficou de setembro de 2018 a julho de 2019 passando por sessões de quimioterapia em um hospital de Sorocaba especializado em tratamento de câncer, que cuida apenas de crianças e adolescentes até 18 anos.
“Depois de toda luta dele até aqui, esse Dia das Crianças será muito feliz, porque vimos tudo que ele passou […]”, comemorou a mãe.
DADOS
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informa que o tumor de testículo corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens. A doença tem a maior incidência em homens em idade produtiva – entre 15 e 50 anos -, e pode ser confundida com uma inflamação no começo dos sintomas. Quando detectado precocemente as chances de cura chegam a 97%.
jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params);
FB.init(params);
jQuery(window).trigger('fbAsyncInit');
;
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
)(jQuery);
Fonte