Um menino de 7 anos chamado Ravindran passou por uma cirurgia de 5 horas, que extraiu, ao todo, 526 dentes que estavam alojados em um tumor dentro de sua boca. O caso aconteceu na Índia.
Um dos médicos explicou que o tumor era uma espécie de saco, que guardava centenas de pequenos dentes. Na cirurgia, eles administraram anestesia geral no menino e isolaram o tumor do osso para, então, o remover.
O problema foi detectado após os pais do garoto o levarem até um hospital de Chennai, no sul da Índia. Ele estava com um enorme inchaço no maxilar e sofria com dores há pelo menos 4 anos. Lá, os médicos realizaram uma tomografia computadorizada e um raio-x para detectar a causa do inchaço.
De acordo com o hospital, o tumor pesava cerca de 200 gramas e, embora alguns dentes fossem partículas muito pequenas, eles tinham as propriedades de dentes. Os cirurgiões afirmaram que este é o primeiro caso documentado no mundo em que se descobriu um indivíduo com tantos dentes minúsculos.
O pai do menino contou que achava que o inchaço tratava-se de um câncer. “Aos três anos de idade, levei-o ao hospital, mas ele não recebeu nenhum tratamento e aconselhamento adequados, já que ele era muito pequeno, por isso deixamos por isso mesmo” disse ele a jornais locais. “Estou muito feliz agora que meu filho está bem. Estou aliviado. Ele está comendo feliz e levando uma vida normal”, afirmou.