[ad_1]
Na mesma semana que a São Paulo decretou um mega feriado prolongado de (20 a 24), a cidade de Camanducaia (MG) reabriu as portas do vilarejo de Monte Verde aos turistas, mas com uma série de restrições.
Porém, essas medidas foram revistas pelo pro feitura local.
Para que turistas pudessem ficar em Monte Verde, não era permitido que visitantes passassem apenas o dia no distrito. Era necessário comprovar hospedagem em hotéis ou pousadas da localidade.
Os restaurantes, por exemplo, tiveram que se adequar às novas normas da Vigilância Sanitária para poderem abrir as portas, com capacidade máxima de 30% de clientes, por exemplo.
Outra medida adotada foi montar barreiras sanitárias, em que foram feitas aferições de temperatura e orientações dos turistas que chegavam.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
Na quinta-feira, 21, o prefeito de Camanducaia, Edmar Cassalho Moreira Dias, decretou fechamento total do comércio em Monte Verde e do trânsito livre de pessoas em Camanducaia, por exemplo.
Será permitido apenas o funcionamento dos serviços básicos (saúde, mercados, coleta de lixo, por exemplo), restringindo que as pessoas saiam da cidade, exceto profissionais ligados à saúde ou que necessitem trabalhar em outras cidades ou mesmo trabalhem em Camanducaia.
Preocupado com os números de infectados (até este sábado) já eram 40 casos, sendo que em Monte verde são cinco casos confirmados e dois pessoas suspeitas.
“Não é hora de termos contato social. A gente sempre seguiu a linha do bom-senso. Precisamos da colaboração das pessoas para conter o crescimento que estamos tendo semanalmente dos casos do covid-19”, disse o prefeito Edmar.
Barreiras serão montadas na entrada de Camanducaia, assim como a saída. O acesso à cidade será feito apenas por uma única entrada (trevo norte).
Máscaras e toque de recolher
O prefeito afirmou ainda que o uso da máscara é obrigatório para moradores e turistas. Além disso, o distrito terá toque de recolher entre meia-noite e 6h.
“Nós estamos conscientizando a população em relação ao uso de máscara. As pessoas não são multadas pela falta dela, mas orientamos da importância”.
Por Eduardo Andreassi
[ad_2]
Fonte