Uma mulher de 30 anos deu à luz trigêmeos em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, e contou só ter descoberto a gravidez momentos antes de entrar em trabalho de parto.
Os bebês, duas meninas e um menino nasceram em 10 de agosto após Dannette Giltz dar entrada no hospital com fortes dores abdominais. Ela desconfiava de pedras nos rins e foi encaminhada ao atendimento de emergência. “Após um exame de urina, o médico voltou e disse que eu estava grávida”, contou ela à CNN. “Eles notaram que as dores que eu estava sentindo eram, na verdade, contrações, então o médico checou e eu estava com 4cm de dilatação”, relembra.
Giltz disse que não desconfiou da gravidez, pois não sentiu nenhum movimento e também não teve enjoo durante os últimos meses.
Apesar do susto, os bebês nasceram saudáveis com 34 semanas de gestação.
Gravidez inesperada
Casos como o de Dannette Giltz são mais comuns do que parecem. Esse fenômeno chamado de “gravidez silenciosa” pode acometer 1 em cada 500 gestantes, de acordo com um estudo sérvia publicado pela revista Medicinski Pregled.
Muitas mulheres não desconfiam de estarem grávidas porque, na maioria das vezes, elas têm sobrepeso e muitas ainda possuem síndrome de ovários policísticos, causa mais comum da infertilidade.
Outra situação comum é a mulher ter um ciclo menstrual irregular e, por isso, não dá a devida atenção a atrasos. Outras ainda acreditam que ainda estejam menstruando quando – na verdade – estão tendo sangramentos anormais.
jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params);
FB.init(params);
jQuery(window).trigger('fbAsyncInit');
;
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
)(jQuery);
Fonte