Uma mulher descobriu ter câncer de mama em câmera térmica de museu, durante um passeio turístico na Escócia. A vida de Bal Gill, de 41 anos mudou após a visita ao museu Camera Obscura and World of Illusions, em Edimburgo.
Ela entrou em uma sala com câmeras de imagens térmicas e percebeu que havia um ponto de calor no seu seio esquerdo. A mulher achou esquisito e olhou as imagens de outras pessoas do sexo feminino e foi então que se deu conta, que apenas ela apresentava aquela figura. Por precaução, Bal tirou uma foto e seguiu com a viagem.
Quando voltou para casa, a mulher decidiu pesquisar e descobriu que é possível detectar câncer de mama com câmeras térmicas – o fluxo sanguíneo no local é mais intenso onde as células cancerígenas estão se multiplicando.
Após essa descoberta, Bal procurou o médico, fez alguns exames e constatou, de fato, que tem um tumor em estágio inicial. Ela passou por duas cirurgias, uma mastectomia e se submeterá a outra intervenção, em novembro, mas não precisará fazer quimioterapia ou radioterapia.
Em entrevista à BBC News Brasil, a mulher disse estar muito grata. “Sem essa câmera, eu nunca teria sabido. Sei que não é o propósito daquele lugar, mas, para mim, foi uma visita que mudou a vida”, afirma.
jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params);
FB.init(params);
jQuery(window).trigger('fbAsyncInit');
;
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
)(jQuery);
Fonte