Na pandemia, atletas se unem para auxiliar 33 mil famílias - Ecoo

Na pandemia, atletas se unem para auxiliar 33 mil famílias

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Atletas como a ginasta Daiane dos Santos, o tenista Guga Kuerten e a jogadora de basquete Hortência podem jogar juntos? A resposta é sim, na pandemia. Eles e outros campeões se uniram mitigar os efeitos da Covid-19.

Esse time lançou o projeto #VencendoJuntos. A meta é arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas a 33 mil famílias durante três meses.

Crédito: DivulgaçãoAtletas se unem para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no país

A agência Leo Burnett Tailor Made assina a campanha, que inclui site e vídeo. O filme foi produzido em parceria com a Globo, na casa de cada um dos atletas, e convida a população a se unir a esse time. A estreia foi nos canais SporTV.

A ideia foi mostrar que todos os eventos esportivos pararam na pandemia, mas os atletas não, segundo a agência. Eles estão juntos para arrecadar doações para as famílias mais vulneráveis, durante a pandemia do novo coronavírus.

As redes sociais entraram como reforço nessa partida. Posts exclusivos foram desenvolvidos para os atletas, que estão usando o material para mobilizar e engajar seus seguidores.

Para doar, é preciso acessar o site do projeto. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

As doações da campanha serão transformadas em cartões vale-alimentação. Cada um terá o valor de uma cesta básica e recarga programada para mais dois meses.

Serão beneficiadas, além das instituições ligadas aos nove atletas, outras comunidades pelo Brasil, em parceria com a REMS e a Unesco.

A #VencendoJuntos conta com o apoio de banco BV e Itaú e tem como parceiros voluntários Instituto Reação, Go4it, Pacto Pelo Esporte, Esporte & Negócio, Valemobi, Trademap, Kiron, Stone, Alelo Ticket, Leo Burnett TM, Rede Esporte Pela Mudança Social, Rede Globo, Unesco e Visagio.

Essa é a segunda fase de uma campanha que nasceu com o mesmo objetivo, mas nome diferente: Ippon no Corona. Foram beneficiadas 2.000 famílias ligadas ao Instituto Reação, com cestas básicas por três meses.

Nessa segunda fase, a ação foi rebatizada, ganhou mais embaixadores e tem desafio de aumentar significativamente o número de famílias beneficiadas. Segundo Flávio Canto, o movimento está de portas abertas a todos os atletas que queiram participar.


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