Um paciente, de 69 anos, internado com coronavírus, em Niterói, no Rio de Janeiro, morreu na noite desta terça-feira, segundo informação anunciada pelo Hospital Icaraí. O comunicado afirma que o idoso veio a óbito por choque séptico e pneumonia. Com informações obtidas pelo jornal ‘O Globo’.
O Hospital Icaraí informou que o idoso “possuía história epidemiológica para o COVID-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo), com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, afirmou a unidade.
Ainda de acordo com o hospital, o idoso ficou com “insuficiência respiratória aguda” passando a respirar com a ajuda de aparelhos. “O Hospital Icaraí segue todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária”, ressaltou.
O paciente de Niterói é o segundo caso de morte por infecção pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira, 16, faleceu um idoso em São Paulo.