A forma como as mulheres lidam com o próprio  corpo e a aceitação que elas têm em relação a estrias, marcas e cicatrizes  geralmente  não é boa. Pensando em como ajudar a entender que as estrias fazem parte da nossa história, Zelda Elisco e Aiya Hutman desenvolveram o projeto Strength Marks (Marcas de Força). A plataforma foi criada para que possam compartilhar histórias sobre a maneira com que as mulheres se relacionam com seu corpo. Através de sessão de fotos e narrativas, são feitas  ilustrações  de maneira  positiva e criativa onde os registros  são realizados com estrias de glitter biodegradável.

                       (foto instagram –  Strength Marks)

Histórias contadas de mulheres reais para mulheres reais. Zelda relata que a inspiração para o projeto surgiu nela mesma.  Após ganhar peso na faculdade sentiu-se com vergonha do corpo e se escondeu durante muito tempo. Desta forma ela pretende reescrever a narrativa para que outras mulheres não passem pela mesma coisa, e tenham um espaço de segurança e apoio. Onde possam se sentir lindas com o corpo da maneira que são.

                           (foto instagram –  Strength Marks)

Que a pluralidade dos corpos possa ser repeitada e que a ditadura da beleza imposta pela mídia não crie traumas desnecessários em nenhuma pessoa. Vamos enaltecer a diversidade nesta ECOera de amor e empatia.

 

Fonte: Lilian Pacce