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Pontos e milhas equivalem a dinheiro. Igualzinho. Mas na hora de cancelar ou alterar passagens aéreas compradas com pontos, quem já tentou sabe o drama que é.
No entanto, durante esse período crítico de coronavírus, as companhias aéreas facilitaram o processo, excluindo pagamento de taxas e com devolução integral dos pontos.
Algumas até estenderam o vencimento dos pontos, caso os usados na compra tenham vencimento imediato.
É o caso de voos comprados com LatamPass. Neste momento, se o voo foi cancelado ou o cliente desistiu da viagem e vai pedir o reembolso, pontos voltam integralmente à conta, e os que estavam para vencer ganham mais 180 dias de validade.
Na Smiles, passageiros que compraram passagens internacionais com pontos e tiveram voo cancelado ou que terão que remarcar por causa do coronavírus têm tudo feito sem custo.
Quem quiser cancelar e ter reembolso integral vai ter que consultar a política da companhia na qual iria voar. A Smiles segue as orientações de cada uma das companhias aéreas parceiras.
Passagens nacionais e internacionais de voos operados pela GOL, com embarque até 30 de setembro de 2020, podem ser canceladas sem custo, independentemente da data de compra.
Voos comprados com o programa Tudo Azul, programa de fidelidade da companhia aérea Azul, têm alteração de viagem sem custo adicional.
Caso queira cancelar o voo, os pontos viram crédito para novas compras, sem aplicação de taxas e multas.
Caso algum outro programa de fidelidade de alguma companhia aérea não queira devolver integralmente os pontos, a discussão pode ir à justiça. Descubra aqui.
Saiba mais sobre direitos do viajante no YouTube Lado B Viagem, para viajar mais e sem perrengues.
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