Site icon Ecoo

Saiba qual é o seu direito no cancelamento de passagens compradas com milhas

[ad_1]

Pontos e milhas equivalem a dinheiro. Igualzinho. Mas na hora de cancelar ou alterar passagens aéreas compradas com pontos, quem já tentou sabe o drama que é.

No entanto, durante esse período crítico de coronavírus, as companhias aéreas facilitaram o processo, excluindo pagamento de taxas e com devolução integral dos pontos.

Crédito: PixabayCompanhias dão condições especiais para cancelamento de passagens com pontos e milhas neste período

Algumas até estenderam o vencimento dos pontos, caso os usados na compra tenham vencimento imediato.

É o caso de voos comprados com LatamPass. Neste momento, se o voo foi cancelado ou o cliente desistiu da viagem e vai pedir o reembolso, pontos voltam integralmente à conta, e os que estavam para vencer ganham mais 180 dias de validade.

Na Smiles, passageiros que compraram passagens internacionais com pontos e tiveram voo cancelado ou que terão que remarcar por causa do coronavírus têm tudo feito sem custo.



Quem quiser cancelar e ter reembolso integral vai ter que consultar a política da companhia na qual iria voar. A Smiles segue as orientações de cada uma das companhias aéreas parceiras.

Passagens nacionais e internacionais de voos operados pela GOL, com embarque até 30 de setembro de 2020, podem ser canceladas sem custo,  independentemente da data de compra.

Voos comprados com o programa Tudo Azul, programa de fidelidade da companhia aérea Azul, têm alteração de viagem sem custo adicional.

Caso queira cancelar o voo, os pontos viram crédito para novas compras, sem aplicação de taxas e multas.

Caso algum outro programa de fidelidade de alguma companhia aérea não queira devolver integralmente os pontos, a discussão pode ir à justiça. Descubra aqui.

Saiba mais sobre direitos do viajante no YouTube Lado B Viagem, para viajar mais e sem perrengues.


[ad_2]
Fonte