Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, pessoas com diabetes, alergias ou outros problemas sérios de saúde poderão fazer gratuitamente uma tatuagem de alerta que indique sua condição. Isso ajuda a evitar complicações, caso desmaiem na rua ou sofram um acidente e precisam receber medicamento.
A ação acontece durante a Tattoo Week Rio, convenção de tatuagem e body piercing, que vai reunir mais de 3 mil profissionais da área no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.
Os organizadores anunciaram que, ao todo, 250 pessoas serão contempladas com os desenhos, mas é preciso se inscrever antes através das redes sociais do evento.
Tatuagens de alerta
Diferentemente dos outros tipos de tatuagem, as chamadas tattoos de alerta não têm a intenção de expressar apenas beleza ou posicionamento político, por exemplo, pelo contrário, servem para notificar os profissionais de saúde sobre a existência de alguma doença, como a diabetes tipo 1, em casos de emergência.
Elas, geralmente, são feitas no antebraço, perto da dobra do cotovelo, local onde normalmente é injetado injeções na veia.
De acordo com a CEO da Tattoo Week, Esther Gawendo, essa ideia surgiu nos Estados unidos depois de um homem tatuar no peito a vontade de não ser reanimado quando sofresse algum mal súbito. A partir disso, o conceito foi adaptado e passou a ser utilizado para salvar vidas.
jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params);
FB.init(params);
jQuery(window).trigger('fbAsyncInit');
;
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
)(jQuery);
Fonte