A Toshiba anunciou a criação de uma máquina capaz de detectar até 13 tipos de câncer a partir da análise de uma gota de sangue. A tecnologia é fruto de uma parceria entre a empresa japonesa, o Instituto Nacional de Pesquisa do Câncer e a Universidade de Medicina de Tóquio.
O equipamento será usado no diagnóstico do câncer de estômago, esôfago, vias biliares, pulmão, fígado, pancreático, intestinal, ovário, próstata, bexiga e mama, além de sarcoma (câncer de tecido) e glioma (tipo de tumor cerebral).
De acordo com os cientistas, o exame tem uma taxa de precisão de 99% e fica pronto dentro de duas horas, o que poderia reduzir o custo do rastreamento do câncer. Eles explicaram que o método foi projetado para examinar os tipos e a concentração de moléculas de microRNA secretadas no sangue pelas células cancerígenas.
A equipe envolvida na pesquisa está otimista e espera começar os testes com a nova tecnologia no próximo ano, mas ainda sem data para o lançamento no mercado.
A ideia é usar a metodologia para diagnosticar a doença ainda em estágio inicial, o que faz com que o tratamento tenha mais sucesso, aumentando as chances de cura.
jQuery(window).trigger('fbBeforeInit', params);
FB.init(params);
jQuery(window).trigger('fbAsyncInit');
;
(function(d, s, id)
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js";
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
)(jQuery);
Fonte