[ad_1]
O Tocantins registrou nesta terça-feira, 14, a primeira morte pelo novo coronavírus. A vítima é uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde da de Palmas. Agora, todos os estados brasileiros registram mortes causadas pelas covid-19.
Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, estava internada desde o dia 18 de março na UTI de um hospital particular. Segundo a prefeitura de Palmas, ela trabalhava na prefeitura desde 2005.
O Tocantis é o estado com menor número de casos de covid-19 confirmados. Até ontem, eram 28 casos. Isto fez o governador Mauro Carlesse (DEM) liberar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais que realizam atividades e serviços não essenciais.
A medida engloba todo o comércio que estava fechado por causa da pandemia do novo coronavírus.
Nas redes sociais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), lamentou a morte de Francisca Romana. De acordo com ela, a funcionária pública era uma “querida servidora da SEMUS”.
Essa é a notícia que jamais queria dar… Perdemos a Romana, nossa amiga e querida servidora da SEMUS. É o primeiro óbito, vítima do coronavírus em Palmas. Não há palavras que traduzam o que a família está sofrendo neste momento. Nosso respeito e total solidariedade !
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 15, 2020
[ad_2]
Fonte