[ad_1]
Uma potencial vacina criada pelo grupo farmacêutico chinês Sinopharm está prevista para ficar pronta para uso público em dezembro. A informação é do presidente da empresa, Liu Jingzhen, segundo publicou a mídia estatal chinesa.
Ele também descartou que um custo alto pelo imunizante. “Espera-se que custe algumas centenas de iuans por uma dose, e por duas doses deve ser menos de mil iuans (800 reais)”, disse Liu, que contou ainda ao jornal Guangming Daily ter recebido duas doses do imunizante.
Os resultados da primeira e segunda fases da pesquisa mostraram uma criação de anticorpos contra o vírus após duas doses. Além disso, os 1.120 voluntários envolvidos nos testes não apresentaram reações adversas, a não ser dor no local da aplicação e febre baixa.
Fase 3 em curso
A vacina experimental está sendo aplicada em 15 mil voluntários nos Emirados Árabes Unidos. É a última fase que definirá se o imunizante é mesmo eficaz e seguro. Se isso se confirmar, ela será submetida à aprovação regulatória.
Um acordo firmado em julho com o governo do Paraná também prevê testes no Brasil, ainda sem definição de data de início.
#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
Corrida pela vacina
Além desse imunizante, a Sinopharm trabalha em outra linha de pesquisa, que também está em curso e em estágio avançado.
Ao todo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 29 vacinas em testes em humanos no mundo todo. Seis delas estão na última etapa antes da aprovação.
[ad_2]
Fonte