Site icon Ecoo

Visite o MASP sem sair de casa e aproveite uma super programação

[ad_1]

Um dos museus mais queridinhos de São Paulo preparou uma programação diferentona para driblar o tédio do isolamento social. O MASP desenvolveu uma série de atividades online interessantes para quem quer dar um tempo do sofá – e dos streamings.

Crédito: IStock/@Solange_ZCriado por Lina Bo Bardi, o MASP é o cartão postal de SP com seu vão gigantesco – um dos maiores do mundo!

É a chance perfeita de explorar o museu de forma mais afetiva. Todas as segundas, às 18h, acontece uma live no Instagram do MASP com conversas entre curadores da instituição e convidados.

Para começar com tudo, a primeira é no dia 6 de abril e envolve o diretor artístico Adriano Pedrosa e a curadora-adjunta de histórias Lilia Schwarcz. O bate-papo aborda a noção plural e polifônica que guia a programação do museu anualmente desde 2016. O conceito abrange tanto a ficção como a não ficção, as narrativas pessoais, políticas, econômicas, culturais e mitológicas. Acompanhe as redes sociais para se programar para as próximas 😉.

Além disso, a série masp [curadoria] em casa abastece as páginas do do Twitter, Facebook e Instagram com um monte de conteúdos interessantes sobre o acervo e o cotidiano desse cartão portal paulistano!

São comentários de curadoras e curadores sobre alguma imagem relacionada ao museu, mas de um ponto de vista super pessoal. E esse time incrível não fala apenas das obras. Detalhes de arquitetura e relatos de outras atividades, como seminários, também estão inclusos.

Para quem quer conhecer mais profundamente as obras icônicas do museu, é só baixar o app MASP Áudios. Lá estão cerca de 170 comentários feitos por curadores, artistas, professores, pesquisadores e crianças sobre quadros de Renoir, Van Gogh, Almeida Júnior, Monet, Portinari e mais.

Crédito: Acervo MASPSaiba mais detalhes sobre o quadro “Retirantes”, de Cândido Portinari, com o app MASP Áudios

O canal do YouTube também está movimentado para a programação do MASP online. É possível assistir diversos vídeos de seminários e palestras, entrevistas com os artistas e outros detalhes sobre algumas exposições.

Mas se você quiser  percorrer os corredores do museu para observar as obras mais de perto, no Google Arts & Culture é possível fazer um tour virtual e explorar a exposição permanente do MASP, o “Acervo em Transformação”. E ainda contemplar os belos cavaletes de vidro, concreto e madeira projetados por Lina Bo Bardi! Só amor <3

Outros museus estão investindo em uma programação interessante online! Veja só:


[ad_2]
Fonte